Thiago, fui até drivers e percebi que a placa estava desativada ao tentar ativá-la no log constou a seguinte mensagem:

2012-08-22 10:25:30,992 WARNING: /sys/module/wl/drivers does not exist, cannot rebind wl driver

2012-08-22 10:25:31,069 DEBUG: BroadcomWLHandler enabled(): kmod disabled, bcm43xx: blacklisted, b43: blacklisted, b43legacy: blacklisted

consta como instalado mas não ativado...

na tentativa de reinstalação do driver pelo terminal me deparo com a seguinte mensagem:

Algo estranho aconteceu ao resolver 'br.archive.ubuntu.com:http' (-5 - Não há endereço associado com o nome)

de uma semana pra cá tenho percebido, geralmente depois das atualizações que os travamentos são constantes, travamentos gerais a ponto de usar o dedoff, ontem precisei reiniciar mais de 10 vezes, hoje já foi umas 5 vezes, o que fiz de diferente foi colocar um adaptador bluetooth, mas no micro da patroa também que esta com o kubuntu esta acontecendo "coisas estranhas", uso o ubuntu nativo

é isso...