Bom dia pessoal.
Vou dar um "pitaco" nesta conversa.
 Moro em Rio Claro/SP e nesta eleição não trabalhei, mas eu vinha
trabalhando nas passadas, sendo que nas duas últimas era o presidente da
seção, porém para nós  as urnas sempre foram entregues no dia da eleição. A
eleição começa as 8 da manhã, então quem ia trabalhava chegava as 7 horas,
e nesta hora um representante do juiz eleitoral entrega a urna. Lembrando
que as urnas tem lacres de segurança, que temos que ver se não foi violado,
depois que ligamos a urna imprimimos uma cópia da lista de todos os
candidatos, que TEM que estar com 0 votos.

Então acho muito estranho que algum presidente de seção receba a urna antes
do dia da eleição. E também aproveito para dizer que estou comentando
apenas sobre a maneira que a urna é entregue, quanto a segurança dos dados,
apesar dos meus comentários acima, não sou a pessoa mais indicada para
falar sobre este assunto.

Atenciosamente

Jean César Vasconcelos
Rio Claro/SP

> 3.) Ninguém conhece o hardware do equipamento, então não tem como acessar
> >

> Discordo. Aqui em minha cidade o presidente da seção tem acesso a urna 2
> (dois) dias antes da eleição para levar ela para casa e a guarda-lá até o
> dia da eleição. ( E fazer o que bem entender com ela, e se tiver
> conhecimento pode sim inserir um código malicioso nela)

Eu uso software livre, e você?
Se não, conheça  alguns:
Sistema Operacional: Ubuntu
http://www.ubuntu-br.org/