Prezado Edgar

O LibreOffice Writer salva em .pdf, mas não carrega um arquivo .pdf como documento. Só carrega o código fonte, que fica ininteligível para os humanos. Pelo menos não consegui abrir aqui.

Já desinstalei e instalei novamente o Scribus e ele continua dando o crash descrito na minha mensagem abaixo assim que clico na janela do sistema de arquivos da caixa de diálogo salvar ou abrir um arquivo.

Se alguém está sofrendo o mesmo problema ou soube como solucioná-lo, agradeço a ajuda.

Um abraço
Mário Vianna