Instala o Winetricks (sudo apt-get install winetricks).
Executa ele e lá tem muita coisa para ser instalado, fontes, essa
biblioteca aí que falou, e outros... Alguns itens para instalar dão
erro, nem adianta vir aqui na lista sobre isso porque nem tudo funciona
100% no Wine. Aliás, tem programas que não suporta ser executados no
Wine, dentre eles aqueles que usam Banco de Dados...
O Wine dá um suporte bom ao Windows XP, o 7 já não agrada muito!
Eu mesmo deixei de usar o Windows e busquei alternativas no Linux. Não
há um só programa no Linux que não substitua programas do Windows. Pode
existir a falta de alguns efeitos ou algumas funções inexistente, mas
isso pode ser contornado usando mais de um programa de uma vez.
Hoje eu estou usando uma maquina virtual (virtualbox) apenas para
testar os programas desenvolvidos por mim, só para isso e mais nada.
Sim, o virtualbox é bem melhor que o wine...