Já tentou criar um script para atualizar o GConf?
/desktop/gnome/background/picture_filename

Aqui eu uso o 12.04 LTS e adaptei um script do Nautilus para gerar um arquivo
.xml dentro de pastas com conjuntos de imagens. Depois outro script atualiza o
GConf com o .xml que eu escolho.

Fabiano Bovo

Quer um Sistema Operacional melhor, mais rápido, livre de vírus e ainda
grátis?? Instale o Linux Ubuntu!!
http://www.ubuntu-br.org | http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu