Sugiro a utilização do remastersys.
Ele gera uma live com todos os programas instalados. Em tempos remotos já o
utilizei bastante, as únicas coisas que sei que ele não copia é o fstab,
por questões obvias, e o /etc/default/grub, o resto vai tudo.

Na prática com ele você teria somente o trabalho de instalar essas lives
nas suas máquinas.

Paulo Oliveira.