Sent: Wednesday, November 14, 2012 5:37 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: [Ubuntu-BR] Proxy + Mikrotik + Client's na mesma rede.

Boa tarde,

Alguém já passou por esse desafio?
De implementar um servidor Proxy utilizando as regras de Firewall do
Mikrotik e com os clientes na mesma rede?

Descrição da solução.
Ex.
Mikrotik Gateway da Rede = 10.0.1.254/24
Proxy Squid = 10.0.1.212/24
Clients = 10.0.1.0/24

Duvidas...
Tenho uma regra no Firewall Mikrotik onde diz que toda minha rede
10.0.1.0/24 faz masquerade full
ou seja... mesmo sem o Proxy setado no navegador ele vai acessar a internet
Se eu tiro esse essa regra da rede e coloco apenas do servidor Proxy todos
param de funcionar.
No servidor Proxy todos estão autenticando certinho, ao navegar se consegue
pegar logs etc.. mais essa é minha duvida...
Será que assim vai funcionar da forma que to querendo? Alguém já fez tal
coisa?
Obrigado.

Se puder da um help, agradeço.