Para facilitar ainda mais vou fazer um passo-a-passo. Depois de fazer o que
o nethell disse acesse o seu roteador através de um
browser. Pode ser o Mozilla para facilitar. Conecte o cabo do modem na
porta WAN e o desktop na porta LAN 1 e com o roteador devidamente ligado:

1) Digite na barra de endereço o IP 192.168.1.1
2) O usuário é admin e o password  admin (veja que é tudo minusculo)
3)Vá na aba wizard
4)Na tela que se abrir marque yes e avance
5)a próxima tela é a senha do administrador pode colocar admin nos dois
campos
6)nesta tela selecione GMT-03 Brasilia se tiver ou deixe como está (não
fará diferença)
7)Já neta tela é o IP da sua LAN, coloque em LAN 192.168.10.1 Mask
255.255.255.0, deixe DHCP server marcado com yes e em IP Range coloque
192.168.10.100 em start e 192.168.10.199 em End
8)Na próxima tela ele vai tentar detectar sua internet e provavelmente vai
aparecer a opção Obter endereço ip automaticamente (DHCP Client) marcado
Deixe essa opção marcada ou se não estiver a marque.
9)A próxima tela deve ser hoste name pode deixar como está e avançar
10)Essa tela deve ser setup wireless; Deixe marcado enable e em SSID
escolha o nome da sua rede, o channel pode ser o 6 ou a seu critério.
Nesse ponto sua rede já está configurada e seu router vai reiniciar. Você
já deve conseguir acesso via wireless porém sua rede está aberta. (Sem
senha)

Acesse de novo pelo Mozilla agora pelo novo IP 192.168.10.1 e configure sua
senha wireless na aba wireless subitem securite.

Em 19 de novembro de 2012 21:33, nethell <neth...@logbin.net> escreveu:

> Wilson, vamos a uma coisa mais prática:
> No roteador costuma ter uma pequena fenda que reseta o mesmo e retorna as
> configurações iniciais padronizadas.
> Procure essa fenda e insira um palito de dentes, pressione por 1 minuto
> (acho que é esse o tempo).
> Prontinho, ele estará com as configurações originais.
> Veja se funciona direto, caso precise alterar o IP você vai ter que
> recorrer ao manual para saber o endereço de acesso e senha de login do
> roteador para mudar essa configuração.
>
> --
> [...]

Ávila
E-mail: genin...@gmail.com
MSN: genin...@hotmail.com
Skipe genin100 <genin...@gmail.com>
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959