Prezado Pedro,

Talvez tenha sido má vontade minha ... liguei o iPad/iPhone no Ubuntu e não
consegui, por exemplo, ouvir músicas ou transferir fotos. Testei de novo
agora tanto no iPhone quanto no iPad 2 ... o Rythmbox até reconhece o
dispositivo e transfere as músicas mas o player "Musica" ou o Windows Media
Player (também tentei outros) dizem que não há conteúdo e não reconhecem as
músicas. Embora os dispositivos sejam reconhecidos e motandos os filmes e
fotos não ficam visíveis (ou mesmo localizáveis) - assim não pude copiar as
fotos tiradas e colocar outras novas. A única coisa que consegui foi
transferir um arquivo pdf colocando-o na pasta o Adobe Reader e lê-lo.
Agradeceria muito se você pudesse indicar alguma documentação que
explicasse como resolver estes problemas de "relacionamento" entre os
dispositivos da Apple e o Ubuntu.

Muito obrigado

Antônio