Olá avila, e demais, bom dia...
Eu estava sem internet fui dormir ontem... hehehe

esse endereço chega até mim pelo roteador do vizinho... no caso o cabo de rede está ligado diretamente no meu computador... mas geralmente fica ligado no meu roteador e é justamente o erro que dá o de DNS na mensagem...

no resolv.conf eu peguei essa dica no blog seja livre:

sudo gedit /etc/resolv.conf

# Gerado pelo NetworkManager
nameserver 8.8.8.8
nameserver 4.2.2.2

mas vendo no site agora percebi que faltou esse último comando abaixo:

sudo chattr +i /etc/resolv.conf

Só que lá fala que com os comandos acima já funcionava...

fiz isso e ficou do mesmo jeito... sem acessar esses sites...