Olá para tod@s,

Depois de uma pequena pesquisa lenta e gradual pela solução, fiz alteração
no arquivo interfaces, comando para que fizesse a conexão
para a placa automaticamente e alterei tambem o arquivo NetworManager.conf,
alterando o ifupdown para true.

Fiz alguns testes com as placas eth0 e eth1 durante a inicialização, que
fez com que o sistema as identificasse e habilitasse.

Consegui atualizar minha versão e o sistema está operante.

A partir dessas alterações, estou acessando a internet com o desktop e a
rede sem fio pelo laptop. Pelo menos até agora.

Obrigado a tod@s pela ajuda e em especial ao João pelo seu auxílio.

Um abraço e boa semana,

Wilson