Falou e disse tudo, finalmente um comentário sensato, pois inevitavelmente vivemos em um mundo onde tudo custa dim dim, e se você usa e gosta do Ubuntu e pretende continuar usando, alguém tem que pagar a conta! Porque tudo gira em torno do vil metal, gostando ou não da ideia isso é real. E por sinal eu estou cada vez mais me envolvendo com o mundo Open Source. Inclusive como analista, consultor e programador estou ao ponto de praticamente abandonar o meu projeto de 15 anos Win/Delphi para de dedicar a representar, distribuir e suportar um sistema Open Source e é claro que com isso pretendo ganhar dinheiro, apenas de uma forma diferênte com uma nova abordagem oferecendo ao mercado serviço e produto de qualidade inquestionável, porém acoplado a tão maravilhosa liberdade do mundo Open Source.