Boa tarde Leonardo,

De forma alguma, Ubuntu é Ubuntu em qualquer lugar, seja Kubuntu, Xubuntu,
Edubuntu, Lubuntu, Gnome Remix, e até o Mint, que é um Ubuntu rodando por
trás, no entanto já vem com várias funcionalidades instaladas para
facilitar a vida do usuário. Portanto, aqui é o lugar para qualquer
distribuição derivada do Ubuntu. Sinta-se a vontade em fazer seus
questionamentos.

Abraços