Zandre,

Acho que me expressei mal,
A msg aparece logo apos o menu do grub, e a msg exata é esta " O disco oara
o drive /tmp na esta pronto ou nao esta presente." em baixo "Pressione S
para pular ou M para manual".
Já verifquei o fstab, mais n existe ponto de montagem para este local.
E no sistema de arquivos consigo acesar o /tmp.
Minha duvida, nao seria algum erro no disco?

Andre Monteiro