From: "Genivaldo" <cont.geniva...@gmail.com>
Date: Jan 27, 2013 7:16 AM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Iterando sobre arquivos com shellscript
To: "Humberto Fraga" <xisbe...@gmail.com>

Humberto, você está errado.
Se desejar ajudar outras pessoas após esse ocorrido, pense em dar a solução
pronta ou fique na sua calado, outra pessoa vai ajudar. Se estiver achando
o contrário, peça para sair da lista e nos deixe em paz. Esse é o último
aviso!

Em 26 de janeiro de 2013 15:08, Licio Fonseca <li...@ubuntu.com> escreveu:

> A pergunta foi sua? Eu respondi a sua duvida? Com base em que você diz que
> eu não li a mensagem?

Com base em que o objetivo dele é mais complexo do que um for do shell pode
prover. Ele quer dividir um arquivo em vários contando o número de linhas,
e usou o exemplo de iterar porque foi a forma mais natural que a solução se
apresentou a ele, mas quem sabe um pouco de programação e shell sabe que
essa abordagem não será a mais eficiente.

> Você acha que fazer o script pro cara é mais construtivo do que responder
> pergunta base dele?

Eu apresentei a ele um script simples feito em menos de 5 minutos que não
faz nenhuma checagem de erro. Se você conhece meu histórico na lista, sabe
o que eu penso sobre soluções prontas.

> "Entretanto, não sei como iterar sobre as linhas de um arquivo
> utilizando Shellscript"
>
> Deixe ele decidir o que é melhor para ele e evite mandar respostas inuteis
> como a sua à minha mensagem.

E que tal pensar na utilidade desta sua última mensagem? Você a leu em voz
alta antes de enviar.

Antes eu tentava dar umas dicas de como melhor utilizar a lista, e tinha
parado. Vejo então que é melhor continuar na minha.

-- Mais sobre o Ubuntu em português:
http://www.ubuntu-br.org/**comece<http://www.ubuntu-br.org/comece>Lista
de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras
opções: