Caros,
Esta é uma informação que já li por cá ou, nalguma outra parte, mas por hora, não encontro a resposta. Gostaria que o dispositivo /dev/sda5, uma partição ext4, fosse montado automaticamente para que nela pudesse consultar e salvar arquivos. Sei que há um comando que devemos colocar em /etc/fstab. O próprio arquivo me dá uma pista sobre o formato:
Deve então começar por:
ext4    /dev/sda5
Mas de fato, não sei como se continua! As partições que vem montadas por padrão tem uns nomes estranhos, umas opções mais estranhas ainda e duvido que o meu disco esteja partido em tantos pedaços!
Luciano