Quando eu baixo imagens para meu laptop, eu salvo elas dentro do
diretório Imagens, dentro da minha /home, e pela opção de aparência eu
seleciono a minha pasta.

Se eu não me engano é possível salvar imagens no diretório padrão onde
salve as imagens de papel de parede, mas tem que ser no formato .png,
só não lembro, qual é o diretório e qual o procedimento.

João Fracassi
Técnico em Informática e Redes
Fone: (51) 8452-1488