Oi Gabriel!

Desconheço filmes no formato ".exe". Esta extensão é de um arquivo
executável, ou seja, um programa do Windows. Acredito que você salvou-se de
alguns vírus por estar usando ubuntu.

Tenho instalado no meu ubuntu o VLC, um media player que atende às minhas
necessidades. Quando instalei o ubuntu no meu notebook eu segui os passos
indicados aqui neste link
http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java

Espero que te ajude.

*__*