Saudações Rodrigo,

O que disse foi, como posso configurar o DNS, o Zimbra é no Ubuntu, todavia
o dns pode estar em qualquer outro sistema operacional e mais a forma de
implementação no ruindows é diferente da implementação do Ubunto (óbvio),
por isso pedi que, se houver, um passo-a-passo em qualquer das
possibilidades!
Grato por sua atenção.

Em tempo; há uma máquina 2008 com dns na rede, todavia, nada impede que
configure um dns no ubuntu.

Alberto Cesar Dias