Pessoal, talvez eu não tenha sido claro.

É simples, preciso saber como fazer em *linha de comando* para carregar um
determinado aplicativo em uma determinada área de trabalho.

Por exemplo:

$ foo_bar --workspace 3 --application gedit

Ou seja, no exemplo, o aplicativo "imaginário" foo_bar abre o gedit na área
de trabalho 3.

Obrigado.