Desculpem opinar, mas por que será que tanta gente sofre sem motivos? ora, pra que viver sempre como se estivesse usando Windows? Vocês estão usando Linux Ubuntu/Debian, não precisa ficar instalando sempre a última versão (a mais atual), você nunca vai usar todas as funcionalidades da última versão, e nem estou citando os milhares de bugs que esta versão trás consigo. Quer sofrer, ignore minha mensagem.