Paulo, segui tua dica e encontrei o esquivo. Complicado esse Unity. Vai ser difícil conseguir convencer o leigo das vantagens do linux
com essas mudança semestrais que estão acontecendo.

Obrigado a todos. Agora posso utilizar, dentre de meus interesses, plenamente o Ubuntu 13.04

Abraço.

João Ghignatti -  py3aii - GF49jx
PORTO ALEGRE (RS)  -  B R A S I L
S30°  02.122´    <>   W 51°  13.504