>Olá Amigo,

  OI Rogerio,

>Eu já fiz várias modificações em modelos de
>câmeras diferentes. Realmente as
>primeiras câmeras da Sony vinham com um
>filtro que dava para retirar
>facilmente.

  Muito legal !

>Depois como o pessoal estava
>usando para "enxergar" por baixo
>das roupas das mulheres, a Sony recolheu e
>mudou o projeto.

  Mas que decisão mais boyoleska !!
  Querer tirar a diversão da galera...
  O que mudou, simplesmente tirando fora o
  filtro não fica como antes ?

(...)
>Também faço testes com as famosas Quickcam's (webcam's),
>retirando o filtro de corte (cutter) de IR e utilizando na
>astrofotografia, acoplado a um telescópio refrator.

  Legal, tenho uma meleca da Logitech e fiquei curioso
  para ver o que tem por dentro, desmontei e vi que é
  moleza de tirar o filtro fora, mas digicam eu to fora !!!

  VC não teria um site com umas fotos maneiras que vc tirou ??

Bye, Pictus