Astreu,

Quanto ao ambiente democrático, é justamente o que proporciona os
debates de qualidade aqui nesta lista.

Quando você se refere a "tratarem o assunto com seriedade" acredito
que há apenas um equivoco com relação ao sentido da palavara
"seriedade".  Tratar um argumento, qualquer que seja, com "seriedade"
é traze-lo a luz das análises críticas, fazer questionamentos e
reflexões a fim de se chegar a alguma conclusão.  A conclusão pode ser
de que o argumento apresentado é válido, ou que ele possui alguma
inconsistência e portanto deve ser corrigido (se couber) ou
descartado.

Se ao apresentar o seu relato você não estava preparado para
perguntas, questionamentos e para debater sobre a validade do fato,
então você não quer pessoas que compartilhem de suas conclusões, o que
você quer são "seguidores".  Quem tem seguidor é religião.  Acho que o
assunto UFO é muito mais sério e merece um pouco mais respeito e
análise crítica do que isso.