Rogério,
Gostei da compilação; e da bibliografia, bem ampla. Parece que existe muita
gente traduzindo e escrevendo sobre as tábuas sumérias, além do Sitchin. Sou
parceiro nessas pesquisas e validações. Acho que a história suméria assusta
um pouco os céticos porque ela é completa e realista demais. Explica quase
tudo. Não deixa muitas dúvidas. As pessoas ficam de boca aberta, com o
"tico" e o "teco" paralisados e, na dúvida, preferem procurar corpos de ETs
atropelados; ou, talvez, ingenuamente esperem que a literatura suméria seja
reconhecida como científica e estudada em salas de aulas.
Insisto em afirmar que a UFOlogia jamais será ciência porque, quando seus
objetos voadores não identificados forem identificados ela perderá seu
objeto de estudo e validação. Quando isso acontecer, outras áreas de estudos
mais importantes surgirão (ou se firmarão) como a Engenharia Reversa de
Objetos Extraterrestres ou, quem sabe, a Sociologia e Psicologia
Extraterrestre. Mas só quando os "Governos Unidos" entenderem que chegou a
hora, claro.
Abraço
Oilson Amaral - SC

Em (08:54:08), ufoburn@yahoogrupos.com.br escreveu:

> [...]
>estavam sendo usados na Terra. Enlil nomeia o filho de Ziusudra como
capataz
>de Ninurta para supervisionar os híbridos sobreviventes, as represas e as
>construções assim como também o fornecimento de pão. Enlil pôs em cargo
>Adad, seu filho mais jovem, para inspecionar as árvores com frutos que
>haviam sobrevivido ao dilúvio. Adad encontrou uvas trazidas por Ninmah de
>Nibiru que sobreviveram à enchente e os híbridos terráqueos retomam o
>plantio da uva para produzir vinho branco e vinho vermelho. O filho de
Enki,
> [...]
>(1981)
>
>Kramer, Samuel Noah. "The Oldest Literary Catalogue. A Sumerian List of
>Literary Compositions Compiled about 2000 B.C." BASOR 88 (1942)
>
>Kramer, Samuel Noah. "The Sumerian Deluge Myth. Reviewed and Revised."
>Anatolian Studies 33 (1983)
>
>Kramer, Samuel Noah and Maier, J. Myths of Enki, the Crafty God. New
>York/Oxford: Oxford University Press, 1989.
>
>Sitchin, Zecharia. "The Lost Book Of Enki: Memoirs And Prophecies Of An
>Extraterrestrial God."
>
>Stephanie Dalley. "Myths From Mesopotamia: Gilgamesh, The Flood, and
Others"