>bem descarto a possibilidade de meteorito devido a sua
>altura e velocidade....imagine uma bola de luz fazendo
>uma esfera perfeita de luminosidade e passou a uns 30
>a 50m de altura...se fosse um meteoro..coitados de
>meus vizinhos....eh eh eh..... e desde os 9 anos até
>uns 15 eu diariamente observava o céu p/ assistir o
>show das estrelas e vi muito meteoro e afins..não
>confundiria nunca...

Fabio Carvalho,

Dia 06/05/2005 eu fui tirar uma foto noturna de Teresópolis com vista para
o fundo da Baia de Guanabara.
http://img167.echo.cx/my.php?image=terenightpano8pr.jpg
ao chegar vi uma "estrela cadente" diferente das comuns, tinha coloração
azul esverdeada e variava muito a intensidade da luz sem  deixar rastro,
ela veio por trás do meu campo visual e descendo “se escondeu” por trás
do morro no canto esquerdo da fotografia, agora o mesmo lugar de dia,
eu estava ali no lado esquerdo tb.
http://img95.echo.cx/my.php?image=panotereday9oz.jpg
(pena que a atmosfera não estava muito clara no horizonte)

Eu só via uma bola de luz +- como uma estrela cadente,
inicialmente ela não estava muito alta em relação ao morro, perto
de 100 metros, mas foi se afastando, descendo e virando para esquerda.
Se era um UFO não posso afirmar, mas estrela cadente provavelmente
tb não pq:

-Vez uma curva para esquerda indo “se esconder” atrás do morro
 sendo que ventava muito nesta direção
-Veio baixo e não tinha rastro
-Variava a intensidade da luz
-Luz de cor não muito comum, azul esverdeada.
-Durou tempo de + para uma estrela cadente, 4 segundos

Ahhh, estrela cadente não deve ter sido mesmo, mas parecia :)
então vou chamar simplesmente de bola luminosa...

Agora para fazer vc’s babarem um pouco olha que vista
fantástica ! (Barra do Imbuí em Teresópolis)
http://xthost.info/soarte/pictus/roney-pano-1.jpg
Quem quiser um terreninho com esta vista é só
falar, eu garanto que vc vai ver muita estrela cadente,
quem sabe até um UFO :)

Bye, Pictus