-----Mensagem original-----
De: ufoburn@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Leonardo Cruz Costa
Enviada em: terça-feira, 5 de julho de 2005 15:48
Para: ufoburn@yahoogrupos.com.br
Assunto: [BURN] Localização

Olá Pessoal do Fórum!

Recentemente adquiri um programa para meu palm chamado Planetarium. Estou
feliz com o programa. Além de exibir planetas e estrelas (9.000 no total,
mas não parei pra contar ainda), ele é gratuito. Bom, acontece que existem
algumas configurações que gostaria mesmo de entender nele. Umas delas é a
nossa localização. Sei que isso depende do ponto terrestre onde nos
encontramos. Nesse caso, como faço para descobrir os valores de Latitude e
Longitude da minha cidade? Outra: desculpem a ignorância, mas SW significa
sudeste?

Bom, nesse programa posso localizar estrelas usando as constelações. Nesse
caso fica muito mais fácil me localizar. Acreditam que ainda não olhei para
o céu para conferir? Na verdade já olhie, mas sempre acontece alguma coisa
que me chama atenção (como o avião de 4 asas comentado anteriormente).

Quem puder, adquira esse programa (e um palm também). Realmente ajuda nas
observações.

Leonardo Cruz Costa