Legal, Mori, ao contrario, dos que muitas pessoas pensam, eu também aceito a
teoria de que os OVNIS, de aos quais temos relatos, são um meio de tranporte
pelo tempo, mas queria apenas esclarecer, algumas duvidas, que por ventura
surjam..primeiramente sobre a questão da viagem pelo tempo ocorrer na terra,
eu acredito que não, lembram-se de Tunguska, sim aquela enorme area , que
muitos dizem ter sido um meteoro que explodiu na atmosfera, eu acredito, que
aquilo, foi uma  das primeiras  tentativas de viagem temporal, na certa a
quantidade de energia foi tao grande, que abalou todo o lugar, por isso ,
essa viagen necessariamente tem que ser feitas no espaço, pelo fato de não
ter muita materia e pela propria questão  da moviemntação do planeta, naves
pequenas poderiam facilemente chegar a Terra.

Agora com relação a referencias, acredito que isso não seja de muita
importancia, pois explosoes nucleares ocorrem a cada minuto, no Sol, e se
fosse  um evento..que marcaria  o espaço tempo a Sol poderia ser comom
referencia, pois nada melhor que isso do de fazer calculos sobre a posição
da Terra, em deterninada epoca, ja vi programas na TV..na qual computadors
com softwares exclusivos faziam calculos sobre a posição das estrelas em
epocas remotas e até sua futuras posiçoes no futuro.