--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br, Ataide Ferreira
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> O "mensalão e a Ufologia" é uma confrontação perfeitamente
aceitável, uma metáfora totalmente comparativa.

Vossa excelência, acredito que o absurdo de sua afirmação fala por
si mesmo.

<<<
> Afirmo que, na verdade, não acredito em UFO´s, pois acreditar é
crença. Digo que pela experiência em Pesquisa de Campo acompanhado
pela observação pessoal direta (Observação Cartesiana), os UFOs são
uma realidade !!!
> Provar ???  Pode até ser !!! ...mas isto dependerá da aceitação da
demanda de cada um.

Vossa excelência afirma que os OVNIs são reais, também faz alegações
a respeito de "contatos com seres extraterrestres". Se são reais,
então sua realidade é universal. Todos vivemos na mesma realidade,
vossa excelência. Isso independe da "aceitação da demanda de cada
um".
Se há provas de que contatos com ETs são reais, então isto não é
subjetivo, não é relativo.

<<<
> Em nenhum momento comparei ceticismo a "políticos corruptos"

Permita-me citar vossa excelência:

"Segundo o cético José Dirceu".

<<<
> Sobre mensalão Kentaro dispara:
>
> "um suposto esquema de corrupção nada extraordinário"
>
> Respondo:
>
> Nada extraordinário ???  Um esquema de mais de 100 milhões de
reais é nada extraordinário ???

Tristemente, não acho tal esquema de corrupção extraordinário. Sou
cético com relação à eficiência da política no Brasil.
Porém, e como escrevi, considero o esquema degradante, e a séria
suspeita de que este não seja nem o maior nem o último dos esquemas
de corrupção no país não diminui minha indignação com os fatos
apresentados até agora.
Mas, discordando de você, isto não tem muita relevância à ufologia.

<<<
> "Para todas as provas e argumentações extraordinárias, existirá
sempre contra-argumentações extraordinárias" (Ataide Ferreira).

Vossa excelência é perspicaz ao cunhar máximas para citá-las por
conta própria, com o uso de aspas e autoria explícita.
Devo notar, todavia, que o suposto abduzido Budd Hopkins já
popularizou uma máxima similarmente falaciosa, que dita que:
"Alegações extraordinárias exigem investigações extraordinárias".
A máxima que ambas as variações falaciosas parodiam é, claro:
"Alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias".
Popularizada pelo astrônomo Carl Sagan.