Se os americanos descobriram a tecnologia dos discos voadores extraterrestres,
ainda nao estao usando, pois ainda fabricam avioes e foguetes com combustiveis
de alto risco, sem tecnologia atomica ou outra desconhecida., matando de vez em
quando astronautas e pessoas comuns.  E como sao ambiciosos e consumistas ja
teiam colocado em pratica essa tecnologia para viajar no espaço e ganhar muito
dinheiro.

Kentaro Mori <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:--- Em ufoburn@yahoogrupos.com.br,
"nwdsilva" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Supostos documentos secretos recentemente vindos a público revelam,
> segundo este site, as verdadeiras origens dos discos voadores. Será
que
> afinal os Estados Unidos estiveram a criar discos voadores durante
> sessenta anos, num projecto de um avião secreto, desenvolvido desde
> 1947? O site exibe alguns documentos da força aérea americana em que
> baseia as suas teorias e tem um conjunto de ilustrações baseadas nas
> descrições desses documentos.
>
> Vejam o sítio:
>
> http://www.usafflyingsaucers.com/real.html

Não conhecia essa, e é muito interessante, mesmo. E é plausível -- ou
pelo menos é plausível que ainda haja diversas aeronaves experimentais
da USAF em forma de disco que ainda não tenham sido tornadas públicas.

Mas há diversos elementos estranhos, nos detalhes, e na história,
principalmente. Já de início, a história fala de um tal de "Jack",
dando a entender que é um pseudônimo. Mas nos supostos "documentos"
vemos claramente que seria um tal de Jack D. Pickett. E vemos que se
deram ao trabalho de censurar números de telefone dos documentos, mas
aparentemente se esqueceram de censurar o "verdadeiro" nome de "Jack".
Que seria Jack mesmo.

Os documentos em si são apenas cartas supostamente escritas por Jack e
Botz, duas pessoas que segundo a história supostamente viram as
aeronaves em questão. Curiosamente não são exibidas nem mesmo as
respostas oficiais a tais cartas. Forjar tais respostas seria um
crime. Não sei exatamente se forjar supostas cartas enviadas a alguém
também seria um crime. Imagino que sem forjar selos, postagem e afins,
não seja.

Uma busca via Google mostra que o autor do website, das imagens, do
texto -- Mike Schratt -- é de fato um sujeito bem envolvido com o tema
de discos voadores terrestres e projetos secretos.

Em particular, Schratt é um dos promotores das lendas de UFOs
nazistas. Ele as menciona no website em questão, e afirma que o
inexistente cientista nazista Miethe estaria por trás de tudo.

Ainda sobre a história contada no website. Segundo Schratt, tais
discos voadores da USAF seriam extraordinários, poderiam ir até a
Rússia sem escolta, dispensariam bases, reabastecimentos...

O que difere um tanto do que o mesmo escreveu a este fórum:
http://www.ufovidmag.com/forum/forum_posts.asp?TID=11&PN=1
"Devido a problemas de estabilidade, este modelo em particular foi
destruído, com a exceção dos últimos quatro restantes na base aérea de
MacDill".

A referência aos "problemas de estabilidade" é possivelmente uma
referência ao problema real que cercou os projetos -- também reais --
de discos voadores AVRO.

O que mais me faz desconfiar de tudo é no entanto isto:
http://rense.com/general57/f19.htm
O mesmo Schratt contando uma história sobre um outro militar
aposentado que viu, por acaso, um outro projeto super secreto. No
caso, um F-19. A mesma profusão de detalhes aparentemente técnicos,
quase a mesma história.

De tudo isso, suspeito que Schratt tenha inventado a história, assim
como criou as imagens -- que abertamente admite serem apenas
ilustrações. Talvez imagine que inventando tais histórias, tenha mais
chances de conhecer algo concreto sobre projetos secretos. Esta
bizarra lógica pode ter motivado mesmo a fraude dos "documentos" MJ12.
Se você acha que algo é real e mantido em segredo, mas não tem provas;
fraude algo similar, e espere para ser envolvido na trama verdadeira.
Blefe.

Claro que é apenas uma suspeita. Talvez Schratt tenha realmente
conhecido um tal de Jack Pickett, que realmente tenha visto tais
aeronaves. A existência delas, repetindo, é plausível. À parte que
elas expliquem todos os avistamentos de "discos voadores"; que tenham
sido criadas por nazistas; que tenham exibido características
extraordinárias e sejam mantidas em segredo exatamente por causa
disso; o que resta é plausível.

O governo americano de fato financiou projetos de discos voadores
mantidos em segredo. Na rede:
- Silverbug (Le scarabée d'argent)
http://aerostories.free.fr/dossiers/ADAV/page10.html
- project silver bug
http://www.cufon.org/cufon/silverbg.htm

http://www.ceticismoaberto.com/

Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:PlayStation 2 a partir de R$ 659!
Parcele!Celular Motorola com câmera a partir de R$ 449!Siemens SL65 com câmera
a partir de R$ 730! Câmeras Digitais a partir de apenas R$ 399! Parcele!CD
Players Pioneer a partir de R$ 369!MP3 Player iPod a partir de R$ 799! Parcele!

   O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.

 Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e
muito mais. Instale agora!