Em 02/02/06, Marcelo Pinto <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> ate
> com
> vc
> nosso
> tabuletas

> Mas Dino se tivéssemos contatos com civilizações extraterrestes desde do
> nossos primórdios, civilizações estas que tinham  (supostamente) carros
> voadores, armas lasers, naves espaciais e outros artefatos bem
> avançados, até mesmo para a nosssa época atual, seria mais verossímil
> para mim que houvesse até mesmo um disco de vinil (LP), por exemplo,
> [...]

POis é...concordo!...Mas oq eu me referi é justamente isto, será q para uma
civilização muito mais avançada não seria mauito mais fácil compreender o
uma civilização num grau anterior ao estagio desta, para o entendimento de
qquer mensagem q enviássem?
Não se se estou sendo claro!.
Independentemente do estágio evolutivo, sócio-economico-tecnológico  de
qquer civilização, torná-se mais fácil a compreensão de uma "linguagem "
anterior do q uma linguagem mais específica...Putz! será q ficou claro?
Imagine uma civilização hipotética( fugindo de qquer caracter científico,
pois a ciência não especula!) muito mais avançada q a nossa.......os
"códigos" impressos na Placa da Pionner será rapidamente assimilada e
compreendida, pois a linguagem la utilizada é base para qquer tipo de
linguagem....oras..pq um civilização hipooitéticamente evoluida aki no nosso
planeta TB não poderia deixar mensagem em toscos tabletes de argila, onde e
principalemente a ação do tempo( por ex.- intemperismo..) afetará o
minimo...pois ...papairo,papel,cassete, disquete, cd, dvd, etc..tem um
"tempo " de vida...
E utilizando uma lingauegem da época...por ex- sinais cuneiformes, num
futuro longínquo será compeendida com maior facilidade....Imagine
então...escritas em geoglifos ...em pédra..etc????
Espero ter sido claro!...creio!........
Um grande abraço.
Dino NAscimento:.
EXO-X