Prezados,

Tenho algumas dúvidas sobre as idéias desse documentário.

Perguntas sobre O Segredo:

1 - Suponha que todas as pessoas no mundo pensem e mentalizem com todas as
suas forças que querem riqueza material, certo?  De onde viria o dinheiro
para financiar a materialização do que todos mentalizaram?

2 - Segundo afirmado no filme, se você pensa muito em alguma coisa ou
circunstância, ela se torna de alguma forma real, porque é atraída pelo seu
pensamento, certo?

3 - Supondo que duas ou mais pessoas mentalizam um determinado objeto, mas
que só existe 1 objeto!  Quem ganharia a parada?  Quem pensasse nele com
mais força?  Quem precisasse mais dele?  Quem fosse mais merecedor?  E nesse
caso, quais são os parâmetros para avaliarmos quem "pensa mais no objeto" ou
"quem merece mais" ou "quem precisa mais", etc.  Quem, ou o quê avalia isso?

4 - Como saber se um determinado evento aconteceu por força do pensamento ou
por uma simples obra do acaso, ou flutuação estatística?  Exemplo:  Imagine
uma mulher que morre de medo de barata (e pensa muito nisso), e em sua casa
uma vez ou outra entra uma daquelas baratas grandes, voadoras.  Com base em
quê poderíamos afirmar que as baratas entram porque a mulher vive pensando
nelas e no medo que tem delas?

[]s
Fabricio Braga