Muito bom o texto, Leonardo! Li e gostei, é agradável, divertido e inteligente.

E levanta algumas questões interessantes - mais ou menos como o paradoxo que
diz: "Se existem ETs, onde eles estão?"

Não considero impossível a hipótese de visitação extraterrestre, pode ser que
eles tenham encontrado 'atalhos' no universo que reduzam as distâncias a quase
nada - atalhos cuja existência nosso conhecimento científico ainda ignora...

A pergunta mais interessante é: Por que os ETs permanecem ocultos? Por que não
fazem um contato definitivo? Talvez a resposta esteja em saber-se como
reagiríamos a este contato. Que efeitos teria sobre a nossa mente? Aceitaríamos
numa boa ou perderíamos o juízo? Será que não somos selvagens demais para
entrar em contato imediato com civilizações (bem) mais avançadas?

Como reagiria o verdadeiro selvagem se o arrancássemos do meio da floresta e o
plantássemos bem no centro tecnológico da nossa própria civilização? Que
vantagens isto lhe traria?

Que interesses há em se revelar a verdade sobre os ocultos ETs ao gado humano?
Será que este gado se contentaria em se saber apenas gado?

Não duvido da hipótese de visitação extraterrestre, principalmente depois da
noite que vi aquela forte luz estacionária e silenciosa, do tamanho do disco da
lua cheia, parecendo me observar à distância.

[ ]'s

Ricardo Euzebio

"Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu."