Foi mais um picareta, ou talvez apenas um esquizofrênico.  Mas em tempos
antigos, onde os métodos para se desmascar alguem eram menos conhecidos e
talvez a crendice fosse maior ele prosperou.

Um outro ponto é que as previsões dele eram para tempos muito na frente, o
que torna dificil (impossível?!) a verificação.  Seu texto é repleto de uma
linguagem subjetiva e influenciada pela época, o que torna sua interpretação
para os dias de hoje muito vaga.