Júnior wrote:
Vou esclarecer algo... pelo seu próprio conceito de língua viva, o esperanto é um língua viva sim, pois há crianças bilíngües desde o nascimento, pais que conversam dentro de casa só em Esperanto. Tive oportunidade de conhecer famílias esperantistas.
Só para ressaltar (e dizimar dúvidas): segundo entendi, a proposta do Esperanto é se tornar uma língua universão, mas NÃO veio para substituir a língua materna. Seu objetivo é de dar aos povos em menos evidência a terem igualdades democráticas, como desejou seu criador (um judeu que não me lembro o nome, no momento). Assim, cada povo terá 2 línguas: a materna (nativa) e a universal (Esperanto).
Att., Ednei Pacheco, http://www.linuxhome.eti.br/ --------------------------------------------------------------------- To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED] For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
