De repente semelhante ao que o MS Office fazia quando estava marcada a opção "permitir gravação rápida" . Quando se deletava alguma coisa e salvava o arquivo, ele mantinha todas as informações. A solução era o salvar como, que fazia o MS Office limpar tudo e gravar somente o conteúdo final.
Isso era muito verificado no MS Power Point... Só que pelo relatos aqui, no caso do BrOffice, o programa parece não estar limpando a "sujeira" do arquivo.. Gilmar Amaral On 7/29/06, Marco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Um sistema de histórico? -- Marco de Freitas, NBR para a Internet já! Porque meu navegador não é penico. http://www.softwarelivre.org/news/2472 http://www.w3.org/2003/03/Translations/byLanguage?language=pt-br http://www.petitiononline.com/we6k7496/petition.html http://www.dicas-l.unicamp.br/dicas-l/browsers.php Márcio Vinícius Pinheiro escreveu: > Esse é um problema que acontece também com um outro programa que eu uso e > que tem como base para seus arquivos o formato "xlm" (tal qual o > broffice)... Eu também gostaria muito de conhecer uma solução, pois isso > não > afeta muito textos ou planilhas com tamanho de arquivo menor, mas com > arquivos maiores como é o caso de bancos de dados e dos arquivos do tal > programa que uso (que faz Análise Estatística de Energia - > AutoSEA<http://www.esi-group.com/SimulationSoftware/Vibro_acoustics>) > isso é um problema muito sério. > > A impressão que dá é que de alguma forma, o pragrama não salva o resultado > final do arquivo, mas sim todas as suas modificações. Não sei se expliquei > direito, é como se no momento de salvar ao invés de o programa dizer "o > arquivo agora é asim", ele diz "O arquivo era assado e ficou assim, porque > foram feitas essas modificações". Ou seja, além do espaço ocupado pelo > resultado final, fica ainda o espaço ocupado pelas informações que foram > excluídas (na verdade, aparentemente apenas escondidas). > > Não sei, essas são as impressões de alguém totalmente leigo nesse assunto > (de programação). Mas o fato é que é um problema real e deve ser estudado > com uma certa dedicação. --------------------------------------------------------------------- To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED] For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
-- Gilmar Amaral http://gilmardoamaral.blogspot.com
