Erivaldo escreveu:
Osvaldo,
Não tem jeito não.
Se usar a função Média com o Índice sempre vai dar erro. E não tem como substituir a função Índice por outra, pois o objetivo da fórmula é procurar um intervalo de acordo com as referências relativa de uma célula procurada. É esperar que os programadores encontrem uma maneira de a função Índice retornar o endereço relativo da célula e não o valor contido nela. Assim como faz o excel.
Isso atrapalha a substituição de aplicativos pagos pelo free.

Erivaldo

Osvaldo Rosario Kussama escreveu:
Erivaldo escreveu:
Eu me deparei também com um erro grave no Calc, que prejudicou a migração de uma planilha do excel para o BrOffice, quando muitas pessoas iriam usar essa planilha, que é de cálculos trabalhistas. E como temos tempo para fazer isso, pois o órgão vai eliminar o excel, vamos ficar num beco sem saída.
O problema já foi relatado aqui e o Osvaldo comprovou o mesmo.
O Calc não retorna valores de referência de célula, mas apenas o resultado, caso se empregue a função Índice. Essa função, aplicada dentro de uma soma ou média deveria retornar a célula de referência que ela buscou, mas dá erro. Assim fica difícil prometer aos servidores que a migração vai ser boa, pois a planilha que eles mais trabalham não pode ser convertida.

=SE(C239=0;0;MÉDIA(ÍNDICE($A$10:D237;CORRESP(PROCV($Plan_menu.$D$16;$A$10:$A$237;1);A10:A237;0);4): DESLOC(ÍNDICE($A$10:$D$237;CORRESP(PROCV($Plan_menu.$D$16;$A$10:$A$237;1);A10:A237;0);4);-11;0)))

A média não é fornecida, dá o erro 508. No excel funciona sem problemas, inclusive em várias planilhas de uma mesma pasta.




Como já havia dito anteriormente: utilize MÉDIA(DESLOC(....))

Nem sempre as funções com mesmo nome do MS-Excel e no BrOffice Calc trabalham da mesma forma. Na documentação o funcionamento idêntico é identificado de forma explícita.



O que eu quis dizer foi para você adaptar sua fórmula às funções do Calc. Se você colocar exatamente a mesma fórmula que utiliza no Excel não vai funcionar.

Osvaldo

---------------------------------------------------------------------
To unsubscribe, e-mail: [EMAIL PROTECTED]
For additional commands, e-mail: [EMAIL PROTECTED]

Responder a