William, eu vi a mesma sugestão em algumas listas de discussão
internacionais.

Esse erro não é novo (tem reclamações dele desde 2002), e não acontece só
com o CoGroo. Acontece, aparentemente, com qualquer extensão que utilize o
Java.

Os passos que vi o povo seguindo foram:

1 - entrar nas configurações do Java e desabilitar o JRE.
2 - Sair do LibreOffice (inclusive o Iniciador Rápido)
3 - Entrar de novo, habilitar o JRE e ver o que acontece.
4 - Se ainda der pau, desinstala o LibreOffice e instala de novo.

Isso também não é exclusividade do Windows 7. Tem gente com o XP reclamando
também.

Abraço

--
Paulo de Souza Lima