Bom dia, pessoal.

Tenho uma dúvida sobre qual função usar na seguinte situação: imaginem
que tenho uma tabela B1:B20 com valores aleatórios, e em A1:A20 tenho
apenas dois valores alternados, "Positivo" e "Negativo", por exemplo.

Como faço para somar os valores de B1:B20 somente quando houver em
A1:A20 o valor "Positivo", e somar B1:B20 quando houver em A1:A20 o
valor "Negativo", ou seja, somar os dois valores separadamente?

Obrigado,
--
Abraços,

Marconi