Em 8 de junho de 2011 10:28, Olnei <olne...@yahoo.com.br> escreveu:

> Paulo, bom dia!
>
> Em uma das tentativas, eu primeiro removi o 3.3.2 e só depois instalei o
> 3.4.0. O comportamento foi o que eu descrevi. Vou fazer uma nova
> tentativa : vou remover, reiniciar ( como no Windows!), e depois fazer a
> instalação do 3.4.0. Quem sabe, não dá certo?
> Grande abraço e obrigado pela atenção!
> Ah, nas minhas máquinas virtuais, com Windows, já instalei e está
> funcionando muito bem!

Supondo que você esteja utilizando o Ubuntu, abra o Synaptic, digite
LibreOffice3 na caixa de pesquisa e remova totalmente, todos os arquivos
instalados da lista, menos o ttf-opensymbol, que são as fontes tipográficas
adicionais.

Feito isso, instale, nessa ordem (sugiro fazer isso pela linha de comando
com o sudo dpkg -i *.deb, porque é mais rápido e prático):

LibO_3.4.0_Linux_x86_install-deb_en-US.tar.gz -> descompacte, instale os
pacotes da pasta DEBS, em seguida o pacote da pasta desktop_integration
LibO_3.4.0_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR.tar.gz-> descompacte, instale os
pacotes da pasta DEBS
LibO_3.4.0_Linux_x86_helppack-deb_pt-BR.tar.gz-> descompacte, instale os
pacotes da pasta DEBS

Abraço.