Noelson, parabéns. ficou muito bom esta função para números por extenso no
Calc. Falta agora implementar no Write.
Para melhorar, a função VNPEXTENSO poderia ser desmembrada para cada unidade
de medida.
Uma função para medita de comprimento, outra para volume e outra para área,
isto evitaria de o "cliente" ter que criar uma "tabelinha" com as descrições
das medidas (com esta em seu projeto atual).
Não sei se é possível criar uma nova categoria de funções no LIbre Office
Calc para "abrigar" estas novas com o título "Números por extenso". As novas
funções seriam: Extenso de valor monetário, extenso valor monetário
internacional, extenso medidas de comprimento, extenso medidas de área e
extenso medidas de volume.
Creio que funções separadas devam facilitar o desenvolvimento, ou então
criar uma única função com a possibilidade de indicar o tipo de medida a ser
utilizada.

Que Deus lhe de sabedoria para implementar estas funções
Tenha um bom final de semana
Eduardo