Ele tem tara por macro. Ele te enviou programação dos macros do LibreOffice. O
formuláro se faz no writer e não é para entupir de macro que para a informação
de sp não funciona com o modo de edição no writer,que é como o usuários normais
usam. Entrar no Base no pela linha de comando do banco de dados e só fazer
deste jeito não é assim que os usuários usam...

---- On Thu, 22 Dec 2011 17:54:30 -0300 João Alberto Garcia
<betovi...@hotmail.com> wrote ----

Não achei este comando
UpdateRow() nas propriedades do formulário...e quanto ao campo que devo
utilizar para digitar os links, é o text (VARCHAR)?

> [...]
>
> Tente adaptar :
> ' -------------------------------------------
> ' Carrega imagem externa a partir de um link e atualiza o Formulário
> ' criado por sp24ho...@gmail.com
> ' -------------------------------------------
> Sub Imagens
> dim oImage as object
> dim oForm as object
> dim sImagePath as String
> oForm = ThisComponent.Drawpage.Forms.getByName("MainForm")
> oImage = oForm.getByName("imgFoto") ' é o campo de imagem no form
> sImagePath = "D:\pictures\imgsp.jpg"
> oImage.ImageURL = ConvertToURL(sImagePath)

Base pode

OpenOffice.org já na

visualizar os dados

Base e o Mysql 5.5