Em VBA utilizamos o caractere de declaração de tipo para não precisar declarar 
a variavel (dim A as string), ou seja, ela é instanciada na hora da execução do 
código (A$ = "Teste String"). Como tenho pouca experiência com macros no LibO 
não tenho certeza se funciona da mesma forma.


 

Denis Dobbin
-------------------



________________________________
 De: Murilo Neto <[email protected]>
Para: Usuários LibreOffice <[email protected]> 
Enviadas: Sábado, 21 de Janeiro de 2012 13:20
Assunto: [pt-br-usuarios] Macros - iniciante
 
Olá. Na ajuda do LibreOffice, na seção sobre macros, é informado que declarar 
variáveis e depois utilizá-las sem o caractere de declaração de tipo é inválido:

dim a$
a = "Teste String"

Mas na verdade este comando roda normalmente no LibreOffice.

Qual a importância, então, de acrescentar os caracteres de tipo na hora de usar 
as variáveis?

-- 
Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
# Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
  mande e-mail vazio para [email protected]
# Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
  [email protected]
# Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/
-- 
Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
# Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
  mande e-mail vazio para [email protected]
# Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
  [email protected]
# Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

Responder a