Em VBA utilizamos o caractere de declaração de tipo para não precisar declarar a variavel (dim A as string), ou seja, ela é instanciada na hora da execução do código (A$ = "Teste String"). Como tenho pouca experiência com macros no LibO não tenho certeza se funciona da mesma forma.
Denis Dobbin ------------------- ________________________________ De: Murilo Neto <[email protected]> Para: Usuários LibreOffice <[email protected]> Enviadas: Sábado, 21 de Janeiro de 2012 13:20 Assunto: [pt-br-usuarios] Macros - iniciante Olá. Na ajuda do LibreOffice, na seção sobre macros, é informado que declarar variáveis e depois utilizá-las sem o caractere de declaração de tipo é inválido: dim a$ a = "Teste String" Mas na verdade este comando roda normalmente no LibreOffice. Qual a importância, então, de acrescentar os caracteres de tipo na hora de usar as variáveis? -- Você está recebendo e-mails da lista [email protected] # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês): mande e-mail vazio para [email protected] # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para: [email protected] # Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/ -- Você está recebendo e-mails da lista [email protected] # Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês): mande e-mail vazio para [email protected] # Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para: [email protected] # Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

