Maico, esse problema de codificação a que você se  refere é com os dados
armazenados no banco ? Por exemplo, você tem uma palavra acentuada e ela no
windows aparace correta e no Linux não ?
Se for esse o caso, verifique a configuração da tabela de caracteres nos dois
sistemas, elas precisam ser as mesmas, o windows usa uma tal Windows-1252
enquanto o Ubuntu utiliza a UTF-8.

Sds,
Fábio Henrique
Usuário Linux: 100457 - Registre-se é de graça - http://counter.li.org
BROffice.org, faz tudo o que o MS-Office faz e ainda é de graça.
http://www.broffice.org.br