Olá...

No LibreOffice 3.6 a função SOMASE() existe.

A função SOMARPRODUTO faz a soma dos produtos um-a-um do intervalo (=
produto escalar de dois vetores para quem passou na cadeira de álgebra
linear).

São diferentes na sua natureza e podem dar o mesmo resultado em
condições especiais (p.ex uma das colunas só tem 0 ou 1).

Obs. Não consigo ler os e-mails da Josi. Saem todos desformatados e com
caracteres faltando.

Olivier

Olivier Hallot
Comunidade LibreOffice