Denis Dobbin

 De: Paulo Paim <paulop...@outlook.com>
Para: "usuarios@pt-br.libreoffice.org" <usuarios@pt-br.libreoffice.org>
Enviadas: Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013 19:41
Assunto: [pt-br-usuarios] Erro com arquivo .doc

Boa tarde à todos, estou tendo um problema com um arquivo ".doc", este arquivo
é baixado no site de uma empresa terceirada, faço o download mas o
"LibreOffice" não consegue abri-lo, ele tenta recuperar o arquivo mas não
consegue e me informa: "erro de leitura. Erro ao ler arquivo", ele abre
normalmente no Word, parece haver algum tipo de criptografia nele que faz com
que não seja possível abri-lo em outro programa de escritório.

Fiz alguns testes e ao instalar o "Office Starter" (Versão Gratuita do Office)
ele abre normalmente no LibreOffice, mas este "Office Starter" não tem para o
"Windows XP", fiz outro teste instalando o" Office 2007", mas mesmo assim não
abre no LibreOffice, somente no Word.

Testei no LibreOffice 3.5, 3.6 e 4.0 nenhum consegue abrir sem ter o "Office
Starter" instalado.

Alguma sugestão, pois estou usando o Office somente por causa deste arquivo e
não tem como a empresa me disponibilizar uma versão ".odt"

PAULO RICARDO PAIM
CONSULTOR EM T.I.

(67) 9125-8998
paulop...@outlook.com