Uma solução é morar nas Ilhas Feroês. Parece que o separador de tempo é o
ponto no idioma Feroês; talvez seja o único idioma com esta característica.
rs

Brincadeira...

Supondo que se precise apenas de hora e minuto, eu faria da seguinte forma:

1) Digitaria direto no Calc, na coluna A, com formato "Número", e
formatação "00:00". Perceba que não é "Data" e nem "Hora" o formato.
2) Na coluna B, com o formato "Hora", e formatação "HH:MM", teria a
seguinte fórmula "=TEMPO(ESQUERDA(TEXTO(A1;"0000");2);DIREITA(A1;2);0)"

Coluna A
725
Coluna B
07:25

É evidente que se a coluna A tiver 5 ou mais dígitos, pode haver erro.
Neste caso, faça estilo condicional, do tipo fundo verde claro, com
NÚM.CARACT(A1) > 4. Ficaria visível um provável erro de digitação.

Em 29 de julho de 2013 13:26, Cristiano M. Magalhaes
<[email protected]>escreveu:

> Eu não gostaria de personalizar o "." para virar ":". No teclado numérico
> eu uso ambos caracteres, com muita frequência: "." e ",".
>
> Eu achei uma solução aqui, mas é meio que "gambiarra".
>
> Estou digitando as células de "horas" em um editor de texto (como o bloco
> de notas do Windows, ou o Leafpad do Linux).
>
> Ao digitar, troco o caractere ":" por ",". Por exemplo "7:30" eu digito no
> bloco de notas como "7,30".
>
> Ao digitar tudo, eu solicito para substituir toda ocorrência de "," por
> ":", e depois faço um COPIAR-COLAR do bloco de notas para o Calc.
>
> Melhorou, mas se alguém tiver outra ideia, ajudaria muito. :-)
>
> --
> Cristiano M. Magalhães
>
>
>
>
> 2013/7/29 Contabilidade - ABJJM <[email protected]>
>
> > Cristiano,Na utilização do teclado numérico geralmente de
> >           usa o "." ou a "," para separador decimal
> >             dependendo de sua configuração OS ,acredito que um deles
> acaba
> > sendo inutilizado,
> >                 aquele que não é utilizado
> >         pode ser personalizado com ":" para atender a sua
> > necessidade.Paulo FreitasEm 29/07/2013 12:06, Cristiano M. Magalhaes
> > escreveu:
> > Alguém sabe se existe alguma forma mais prática de digitar horas no Calc?
> >
> >
> > Percebam bem, ao digitar valores numéricos, os caracteres separadores
> ".",
> > "," e "/" ficam no teclado numérico, o que permite uma digitação rápida.
> >
> >
> > Mas para digitar uma certa hora, temos que digitar o caractere separador
> > ":". Por exemplo:
> >
> >
> > 7:30
> >
> >
> >
> >
> > Alguém conheceria algum macete ou dica para deixar a digitação de horas
> > mais prática?
> >
> >
> > Obrigado,
> >
> >
> > --
> > Cristiano M. Magalhães
>

-- 
Você está recebendo e-mails da lista [email protected]
# Informações sobre os comandos disponíveis (em inglês):
  mande e-mail vazio para [email protected]
# Cancelar sua assinatura: mande e-mail vazio para:
  [email protected]
# Arquivo de mensagens: http://listarchives.libreoffice.org/pt-br/usuarios/

Responder a