Obrigado Rogério,

Eu fiz testes com o LibreOffice portátil nas versões 3.2 até 4.0 e somente
a versão 4.0.4 estava com problemas. Tanto no rwindows xp, como no 2003. Na
versão 4.1 também não tive este erro.

Estava esperando a versão 4.0.5 para relatar a falha, o que não será mais
necessário.

Saudações solidárias,

João