Grafeno postaram comment

Commented by Grafeno:

Adrian, fico feliz em ajudar. E realmente a troca de experiências e soluções é
que enriquece o uso de um software.

Bom dia,Se não me engano o recurso grava macro é experimental e instável, por
isso precisa ser ativado nas Opções Avançadas do LibreOffice.Sempre que usar é
bom ir na IDE conferir o código para ver se não existe alguma linha crucial
"comentada" pelo "gravador" por engano.Mas, de qualquer forma, veja se a macro
abaixo será útil no seu
caso:'----------------------------------------------------------------

'   Atualiza a primeira Tab. Dinâmica da Planilha Ativa

'----------------------------------------------------------------

Sub AtualizarTabDinamica

Dim PlanAtiva as Object

Dim TabDinam1 as Object

'Obter a Planilha Ativa e a Tabela Dinâmica

PlanAtiva = ThisComponent.getCurrentController.getActiveSheet()

TabDinam1 = PlanAtiva.DataPilotTables.getByIndex(0)

'Atualizar a Tabela Dinâmica

TabDinam1.refresh()

End sub

...At.te,Grafeno

Macro para Tabela Dinâmica

Tags:

Macro, atualizar, Tabela, dinâmica.

Bom dia!Crei uma macro no calc a fim de atualizar a tabela dinâmica, contudo, a
mesma não é atualizada. Alguém poderia me ajudar? No help do LO há algumas
situações em que uma ação não é gravada. Sendo assim, tentei gravei a macro
pelo teclado, mas não dá certo. Será que a simples ação de atualizar a planilha
não pode ser gravada?Abs,

Adriano

Para mudar a frequência e conteúdo dos alertas, visite seu perfil de usuário.

Se achar que essa mensagem foi enviada por engano, avise o administrador do
forum em evgeny.fad...@gmail.com.

Atenciosamente,Administrador do