Experimenta utilizar o script que desinstala a versão instalada baixa a
versão atual e instala.

clique com o botão direito  no script e pede para salvar. Muda as
propriedades para execução.

No terminal ./libreoffice-install.sh

ftp://ftp.feis.unesp.br/aplicativos_adm/Scripts/libreoffice-install.sh

  * _*
 * °v° *  Valdir Barbosa
 */(_)\*   Suporte - Migração para Software Livre
  *^ ^ *  Linux User #331825    Ubuntu User # 29029

        Comunidade LibreOffice Brasil

        Brazilian LibreOffice Community

Liberte-se, para editar textos, planilhas e apresentações.

Use http://pt-br.libreoffice.org/ é totalmente de graça.

*"Seja a mudança que você quer ver no mundo" - Mahatma Ghandi*